Correio Popular Notícia



PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Campanha Papai Noel dos Correios recebe cartas até quinta-feira (11)

Data da notícia: 2014-12-08 13:24:27
Foto:

(Carolina Camilo) A Campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Segundo a coordenação, a campanha em 2014 completa 25 anos e tem como finalidade o envio de carta resposta às crianças que escrevem para o Papai Noel, além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade. Em Ji-Paraná, centenas de cartas foram escritas até agora e a expectativa é de que todas sejam atendidas. ?As crianças podem mandar as cartinhas até a próxima quinta-feira (11)?, disse o gerente dos Correios em Ji-Paraná, Vilmar Souza.

A pessoa interessada em adotar uma carta deve ir nos Correios até o próximo dia (15). Os padrinhos podem ser pessoas, empresas ou entidades interessadas em presentear as crianças com o seu pedido de Natal. De acordo com a organização, os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas e não há limite de cartas por padrinho. Recomendou ainda que os padrinhos tenham cuidado ao acondicionar o presente, se for frágil escrever no pacote, quem for enviar mais de um presente para a mesma criança pode colocar em um pacote só, as bicicletas devem ser entregues em caixas e o padrinho deverá colocar o número de identificação da carta na embalagem do presente. ?Os presentes serão entregues para as crianças na véspera do Natal?, afirmou Vilmar Souza.

Carrinhos, bicicletas, bonecas, materiais escolares entre outros são os pedidos feitos por crianças ji-paranaenses em cartinhas endereçadas ao Papai Noel. O empresário Ygor Coutinho sempre participa da campanha. ?Adotar uma carta é a forma de garantir um Natal especial à criança que fez o pedido, que muitas vezes nunca teve a oportunidade de receber um presente?, salientou.

A coordenação informou que ?os Correios não são responsáveis por pedidos de presentes em nome da campanha Papai Noel dos Correios eventualmente entregues em residências ou deixados em caixas de correspondência?. ?A campanha Papai Noel dos Correios não solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta, e-mail, telefone ou visita. Da mesma forma, os Correios não deixam cartas para adoção em residências. As cartas recebidas pelos Correios são disponibilizadas para adoção em suas unidades administrativas?, afirmou a coordenação, ressaltando que ?ao adotar uma carta, a pessoa fortalece o ciclo de solidariedade e mais crianças são beneficiadas?.

Fonte:






Noticia vista 1742 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.